quinta-feira, 26 de maio de 2011

VAMOS COMBATER!

O colégio Lourival Simões juntamente com o CRAS, escola Antonio Gomes de Lima, Conselho Tutelar e demais entidades, realizaram em Calumbi uma grande mobilização com passeata pelas ruas, alertando contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Denuncie qualquer tipo de violência contra criança ou adolescente.

TRÂNSITO ORGANIZADO!

A Prefeitura de Serra Talhada juntamente com os órgãos de trânsito Estadual e Municipal, tentam de forma incansável organiar o trânsito local. Vamos fazer a nossa parte e ajudar na educação de todos.

Barragem de Brotas vira atração e movimenta economia em Afogados da Ingazeira

Muitos curiosos e banhistas visitaram a Barragem de Brotas na manhã deste domingo, 22. O dia mexeu com o ritmo do município de Afogados da Ingazeira. Cedo, a população foi assistir à queda d'água. Muitos aproveitaram para tomar banho e pescar. O domingo é o dia que atrai mais espectadores para ver a lâmina que desce pela parede. Essas visitas movimentam o comércio de barraqueiros, o que está ajudando a economia local, gerando emprego e renda. Debaixo das algarobas, várias barracas foram montadas. A você que está distante da terrinha, assista o vídeo e veja as fotos do Repórter do Pajeú, matando a saudade...

MONUMENTO HISTÓRICO DA PM CONTINUA ABANDONADO

O monumento onde houve um confronto da Coluna Prestes, com Forças da Polícia de Pernambuco em 1926, continua abandonado. Localizado às margens da BR 232, entre Sítio dos Nunes e Custódia, o monumento é uma homenagem da Polícia Militar de Pernambuco à memória dos seus heróis que, em 14/02/1926, tombaram no cumprimento do dever, combatendo a Coluna Prestes.

O combate em si, foi uma grande armadilha urdida pelos oficiais da Coluna Miguel Costa-Prestes, seu nome correto, tenentes-coronéis Djalma Dutra e João Alberto. Assim, os rebeldes dessa Coluna (que estavam na área esperando uma ligação com o tenente Cleto Campelo, que acabou falecendo em Gravatá, haviam interceptado nos fios do telégrafo, uma mensagem sobre o deslocamento de Custódia para Vila Bela de uma tropa da Força Pública de Pernambuco, de 137 homens, transportada em cinco caminhões dos efetivos. De acordo com o Boletim Geral da Força Pública, de 12 de março de 1926, morreram oito soldados.

Aqueles soldados foram sepultados no local, numa cova única, à beira da estrada, de acordo com o major da PM João Rodrigues da Silva, em artigo publicado na Revista Guararapes, em janeiro de 1950, – Os mortos do Riacho do Mulungu, onde assinala que pela voz do povo, o número de mortos se eleva a mais de 40 praças. Esse monumento foi construído durante o Comando Geral do Coronel Manoel Expedito Sampaio, em 1961. Na fria placa de mármore, ficou o registro da reação daqueles heróis, que precisam ser lembrados e nominados todos os anos, aquele 14 de fevereiro de 1926, pois, transpuseram os umbrais da glória e precisam ser inseridos nos anais da grande história da PM e de Pernambuco.

PE 320: OBRAS EM ANDAMENTO

As obras da PE 320 recomeçaram no trecho entre Calumbi e Serra Talhada. Agora acreditamos que será concluída totalmente.

sábado, 7 de maio de 2011

23º BPM ganha novos PMs, mas efetivo continua longe do ideal


O 23º Batalhão incluiu em seu quadro mais dezenove soldados que concluíram o Curso de Formação de Soldados e passarão a trabalhar nas ruas, No entanto, o efetivo continua longe do ideal. Esse déficit já foi reconhecido pelo próprio comandante da unidade, tenente-coronel Antonio Otávio Barbosa Varêda.
Os novos formandos foram recepcionados no início desta semana pelo comandante do 23º BPM coronel Varêda. Eles participam de instruções na sede da OME e posteriormente serão divididos com nobre missão de defender a

Polícia apreende noventa e oito pássaros silvestres durante abordagem em ônibus na PE-320 em Afogados da Ingazeira

Noventa e oito pássaros silvestres foram apreendidos, na tarde desta quinta-feira (05), em um ônibus da Viação Progresso que iria de São José do Egito a Recife. A apreensão ocorreu na PE-320, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Tabira. Os animais estavam em gaiolas no bagageiro do ônibus. André Severino da Silva, 37 anos, morador da Rua Alto do Rosário, Centro, de São Caetano, foi conduzido juntamente com os pássaros apreendidos a Delegacia de Polícia Civil local.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CURSO DE GESTÃO PÚBLICA TCE-PE.

O TCE-PE realizou nos dias 04 e 05 de maio, o Curso de Gestão Pública em Calumbi. Tendo como público alvo os Conselhos Municipais. O nosso BLOG registrou esse grande e importante evento. O curso foi ministrado pelo Dr GUSTAVO, da Escola de Contas Públicas Profº Barreto Guimarães, Recife-PE.

É DAQUI PRA MELHOR!

As obras da ponte continuam aceleradas. Mesmo com as fortes chuvas em nossa região, não atrapalharam o andamento das obras. Se não houver interrupções, o prefeito JOELSON acredita que em agosto será concluída.

AÇÃO SOCIAL

Equipe da Scretaria de Ação Social em mais um dia de Trabalho.

COLÉGIO LOURIVAL SIMÕES

Imagens do colégio Lourival Simões após as reformas realizadas pela atual administração.

QUADRA ESPORTIVA RECUPERADA

Após a reforma da quadra do colégio Lourival Simões, crianças brincam satisfeitas com o novo local.

CUIDANDO DA POPULAÇÃO


A Secretaria de Saúde de Calumbi em parceria com a Fundação Altino Ventura, realizou vários exames oftalmológicos em pacientes do município.